O mercado de trabalho mudou, saiba quais as tendências

Trabalho no EstrangeiroEm Portugal como em muitas partes do mundo, o emprego estável perto de casa tornou-se quase como uma regra, no entanto face ao agravar da situação económica principalmente dos países da Zona Euro, a situação alterou-se profundamente. Em 2010 o mercado de trabalho sofreu os primeiros grandes sinais de declínio, efetivando-se com maior gravidade em 2011 e piorando a cada ano que passa. A ineficácia das medidas aplicadas nos países em dificuldades só veio agravar ainda mais este flagelo, no entanto existem alternativas menos confortáveis é certo, mas ainda assim boas para prosseguir a sua carreira.

Apresentamos de seguidas algumas tendências do mercado atual e futuro:

Áreas emergentes

A crise económica agravou certas áreas de negócio por diversos fatores, no entanto ainda existem áreas onde o emprego é mais abundante e onde o tecido empresarial continua a investir. Serviços de Saúde, Tecnologia, Utilidades, Vendas, Sectores Técnicos e Científicos e Energias são algumas das áreas que deve optar para prosseguir ou iniciar a sua carreira.

Emprego em África

As fortes raízes que existem entre Portugal e alguns países africanos favorecem o investimento português nesses países, e consequentemente o recrutamento de pessoas qualificadas para essas empresas. Angola e Moçambique são dos países mais procurados pelos trabalhadores portugueses. Sugerimos alguns endereços úteis para procurar emprego em África:

Emprego no Brasil

Leia o artigo sobre oportunidades de emprego no Brasil.

Emprego na Europa

Apesar da maioria dos países europeus estar em dificuldades, ainda são muitas as oportunidades de emprego principalmente nos países situados mais a norte. As fronteiras abertas e os custos mais reduzidos na aviação permitem que as pessoas possam estar fora de Portugal mas ainda assim mais perto da sua família e amigos. Sugerimos alguns endereços úteis para procurar emprego na Europa:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>